sábado, novembro 13, 2010

UMA SUGESTÃO: Uma orquestra sinfônica para o estado do Amapá...

Não querendo rivalizar com argumentos que dizem que há tantas necessidades para duelar com futilidades, não penso desta forma. Acredito que a arte deva ter sua variedade apoiada, a formação de público, acessos, outras representações. Para isso cabe a sugestão do governo do estado do Amapá implantar uma orquestra sinfônica fomentando assim uma possível tradição de musicalidade no estado, apoiado criações e programas, calendários de atrações regulares que circularia pelo estado e teria o Teatro das Bacabeiras como cenário. Senão uma sinfônica ao menos uma orquestra de Câmara. Fica a idéia. 

6 comentários:

AP DO NERD disse...

tb concordo, pois acho que essa iniciativa criaria a cultura de orquestra no nosso estado.

Luciano Magnus de Araújo disse...

Esse o sentido Anderson. Informações dadas, oportunamente por Kiara Guedes, aponta a existência em Macapá da Orquestra Filarmônica Primavera, com músicos que sustentam a empreitada musical com sangue, suor e inspiração, além claro de talento. Vale ficar atento a agenda deles!
Abraço e força!
Luc

Anônimo disse...

è verdade, somos um estado carente desses tipos de eventos. Quando queremos ir ao teatro é sempre a mesma coisa. As vezes nem sabemos se gostamos ou não de orquestras ou ópera, pois muitos ainda não presenciaram esta sensação, este envolvimento único entre a musicalidade e o individuo.
Força gente!!!
Ainda somos um estado jovem!!!


Yasmin Vitória

Luciano Magnus de Araújo disse...

Minha querida Yasmin, é nessa juventude, nessa força de apreciação que acredito que está a possibilidade de construção de um novo presente-futuro. Força!
Luc

Gabriel Penha disse...

Tomara q o novo governo apóie a ideia, pois o atual quase acabou com as escolas Walkiria Lima (música) e Portinari (artes plásticas).

Anônimo disse...

saiu no Fantastico, parabens Macapa, esse é o futuro!