terça-feira, novembro 02, 2010

UM PROBLEMA: Empoderamentos e solidariedades...

O que é possível fazer para um maior empoderamento das pessoas sobre suas realidades políticas, econômicas, sociais, artísticas... Para que não sejam marionetes de oportunistas? Será clareza política? Mais e melhor educação? Conhecimento local? Responsabilidades compartilhadas? Menos egoísmos? É possível reunir as forças dos atores sociais sem que as vaidades pessoais sejam elementos que atrapalhem os processos das-para as coletividades participativas e auto-retro-alimentadas? As autonomias podem ser solidárias?

Vamos pensar nisto.

Luciano Magnus de Araújo, o editor.

Um comentário:

Ministério da Saúde disse...

Olá!
Sempre é hora de combater a dengue. Juntos podemos mobilizar a população sobre a importância de se prevenir contra o mosquito Aedes aegypti, mantendo hábitos simples como limpar calhas, caixas d’água, recolher o lixo e nunca deixar pneus ao ar livre para não juntar água.
Por isso, faça um post nas Redes Sociais, divulgue a hastag #combatadengue e compartilhe essa informação com seus amigos, parentes e vizinhos. A sua contribuição é fundamental para o sucesso desta campanha.
Caso tenha interesse em divulgar algum material da campanha, entre em contato através do e-mail comunicacao@saude.gov.br.
Saiba mais sobre a campanha no site: www.combataadengue.com.br
Você também pode nos seguir no Twitter: www.twitter.com/dengue_MS
Estamos também no Facebook! Confira: www.facebook.com/minsaude?sk=app_110819375702256


Obrigado,
Ministério da Saúde